Ao promover um evento, tanto para familiares e amigos quanto no âmbito empresarial, todos esperam fazer bonito para seus convidados – ou melhor, não só para quem estiver presente.
Prova disso é que a presença de colunistas sociais sempre foi muito disputada em eventos, com a expectativa de resultar na divulgação da atividade na mídia.
Nos dias atuais, essa expectativa também tem passado pela repercussão gerada nas redes sociais.
Afinal de contas, elas são um instrumento poderoso, não é mesmo? Estar nelas passou a ser determinante para dizer se o seu evento bombou ou não.
O que é importante que você saiba é que o sucesso de um evento nas redes sociais não é necessariamente fruto do acaso ou somente do fato da atividade ter agradado ao público.
Isso porque a repercussão nas redes sociais pode ser estimulada, e é sobre isso que vamos falar nesta postagem.
Vamos apresentar cinco dicas para você obter melhores resultados nesse sentido.
Aprenda com a gente e aplique em seu evento!
1 – Projete ambientes instagramáveis
Esta é uma das dicas mais valiosas para quem busca fazer seu evento bombar nas redes sociais.
Se você ainda não conhece o significado do termo “ambiente instagramável”, explicamos: tratam-se de ambientes decorados de um modo visualmente interessante para despertar o desejo de fazer fotos bonitas e compartilhá-las nas redes sociais.
Além disso, a criação de ambientes instagramáveis é uma oportunidade para quem deseja mostrar a identidade e o diferencial do seu evento. Por isso, escolha um mobiliário adequado, diferenciado e cheio de tendências.
Clicando AQUI, você confere os produtos disponíveis para locação na Completa.
2 – Crie um evento ou grupo nas redes sociais
A criação de um evento no Facebook ou de um grupo ou lista de transmissão no WhatsApp é uma ótima forma de engajar os convidados.
Você pode usar esses canais para promover uma espécie de ‘aquece’ para seu evento, lembrando atrações, revelando alguns detalhes dos preparativos e, assim, ir despertando o desejo dos convidados em participar.
Além disso, esses canais podem ser usados para a publicação de lembretes e orientações úteis para os dias de evento.
3 – Faça uso das hashtags
Outra dica importante e que contribui e muito para alavancar a presença de um evento nas redes sociais é a definição de uma #hashtag para ser usada junto às publicações.
Pense em uma boa hashtag, que seja curta, única e fácil de identificar, e estimule seu uso por parte dos convidados.
Por meio das hashtags é possível encontrar informações e navegar pelas diferentes menções realizadas sobre o evento.
4 – Compartilhe momentos ao vivo
Planeje-se para que alguns dos seus perfis em redes sociais estejam ativos no decorrer do evento.
Para isso, considere contar com o suporte de um profissional para que os conteúdos das publicações tenham um certo padrão de qualidade.
E claro: não esqueça de fazer uso das hashtags junto às publicações para identificar o evento e estimular a interação entre convidados e demais interessados.
5 – Acompanhe o que está sendo dito
Já considerando que seu evento bombou e as pessoas estão falando sobre ele nas redes sociais, a dica é não ignorá-las.
Tire um tempinho para acompanhar o que está sendo dito e agradeça pelas manifestações de carinho sobre seu evento.
Estabelecer esse relacionamento com os usuários, além de ser uma demonstração de consideração, contribui para alavancar ainda mais o alcance das publicações, em função do aumento das curtidas e comentários.
Dadas as dicas, agora é a hora de aplicá-las.
Queremos ver seu evento bombando também nas redes sociais.
E se o que você busca são mais dicas, não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais.
Estamos presentes no Facebook, Instagram e Pinterest. Siga-nos e fique por dentro do mundo de locações e cenários para eventos!