“Menos é mais”. Esta é a lógica que guia a decoração para eventos corporativos.
Por isso, nesse tipo de evento não cabem exageros e o excesso de elementos.
Isso, porém, não diminui em nada a importância da decoração.
Afinal de contas, sua principal função é deixar o ambiente mais agradável, e isso é determinante para o sucesso desse tipo de evento.
Inclusive, sua característica mais minimalista acaba exigindo uma atenção ainda maior aos detalhes. Isso porque a redução de elementos acaba resultando na exaltação dos itens utilizados para compor o ambiente.
Para quem deseja caprichar na decoração para eventos corporativos, nós listamos pontos que precisam ser levados em consideração. Confira!
Adequação ao propósito
Eventos corporativos podem ter diferentes propósitos, e isso influencia na escolha da decoração.
Primeiramente, você deve olhar para o tipo de evento que pretende realizar. Entre as possibilidades há workshops, palestras, lançamentos de produtos, confraternizações de fim de ano, seminários, congressos, mesas-redondas ou mesmo a combinação de mais de um deles.
Você precisa optar por uma decoração que esteja alinhada com a finalidade e dinâmica do evento, bem como com as características da sua empresa ou produto ou serviço em evidência.
Por exemplo: festas de fim de ano pedem um ambiente mais descontraído.
Se o evento tiver uma temática, a decoração precisa corresponder.
Já lançamentos e workshops pedem uma decoração mais discreta, que não vai dividir a atenção com as demais atrações do evento.
Influência do local
Assim como a decoração precisa estar alinhada ao propósito do evento, o local escolhido precisa refletir suas características.
Inclusive porque a estética do lugar influencia no trabalho de decoração, podendo demandar maiores esforços ou criar uma situação de total desalinhamento com o propósito da atividade.
Por isso, é importante que tudo seja pensado de forma conjunta e siga um mesmo propósito.
Além disso, claro, o local deve atender às suas expectativas e necessidades nas demais áreas, como infraestrutura e tecnologia.
Disposição dos elementos
Você já parou para pensar que a forma como você organiza os cenários do seu evento pode influenciar até mesmo no comportamento dos convidados?
Pois é… É possível dispor os elementos de uma forma que estimule ou não a circulação de pessoas por determinados pontos do evento.
A depender do tipo de atividade, a ausência de muitos assentos, por exemplo, pode ser uma forma de estimular a circulação e interação entre os convidados.
Esta é uma boa dica para eventos com a finalidade de troca de experiências e estabelecimento de parcerias.
Ornamentação e iluminação
A ornamentação deve seguir à risca o propósito planejado, como forma de agregar personalidade ao evento.
A dica é investir em mobílias e elementos decorativos capazes de criar uma experiência agradável aos convidados, como ambientes diferenciados com sofás e puffs.
Eventos mais sérios podem contar com elementos mais elegantes, como pequenos vasos com flores, tecidos sóbrios e uma iluminação de menor intensidade.
Já eventos mais descontraídos, como confraternizações de fim de ano, podem trazer elementos como balões coloridos, tecidos com cores vibrantes e lycra tencionada, enquanto a iluminação pode incluir LED e neon.
Clique AQUI e confira os produtos disponíveis para locação no site da Completa.
Se a sua empresa não conta com um setor responsável pela organização de eventos, nossa dica é procurar o auxílio de profissionais da área, para que tudo seja feito da melhor forma possível.
Em caso de dúvidas, nós estamos à disposição para prestar informações e auxiliar no sucesso do seu evento. Conte a gente!